Dentro da ufologia, um dos assuntos que mais chamam a atenção dos ufólogos e que estão até hoje envolvidos em muitos mistérios, são os “homens de preto”.

Mas calma, os homens de preto descritos na ufologia não tem nada a ver com o filme Men in Black. No filme, os homens de preto são descritos como salvadores do planeta e pertencentes a uma organização que trabalha para proteger o planeta e a boa relação com outras civilizações.

misterios dos homens de preto

Na ufologia, os homens de preto são descritos como frios, sem sentimentos, pele pálida e aparentam não serem humanos. Eles surgem geralmente após eventos que envolvem óvnis ou contatos com extraterrestres, visitam as testemunhas e amaçam elas e suas famílias caso continuem falando sobre o que viram.

De onde vem?

Há muitas teorias que tentam explicar a origem dos homens de preto. Estas teorias vão desde agentes secretos do governo dos Estados Unidos até os próprios seres extraterrestres tentando ocultar sua presença no planeta.
No Brasil, uma das aparições mais famosas ocorreu no caso Varginha, quando dois homens vestidos de preto procuraram as testemunhas que avistaram um ser extraterrestre em um terreno baldio em Varginha – MG. Eles exigiram que as testemunhas viessem a público e negassem o que tinham visto.

Eles já apareceram em SC

Em Santa Catarina, foram registrado pelo GPUSC (Grupo de Pesquisa Ufológica de Santa Catarina) dois eventos recentes envolvendo a aparição dos homens de preto, um em Blumenau, no ano de 2017, e outro na região de Joinville, em 2019. Em ambos os casos, as testemunhas de eventos ufológicos foram contatadas e pressionadas a não divulgar mais o que haviam testemunhado.

Os homens de preto são assim chamados porque em todos os registros até hoje, estão sempre vestidos com roupas pretas, geralmente ternos pretos. Nas vezes em que estão utilizando veículos, eles são modelos sedam ou SUV sem placa ou qualquer tipo de identificação, de cor preta e vidros escuros.

Nos Estados Unidos, nos últimos anos, os homens de pretos também estão ligados a helicópteros pretos e sem nenhuma identificação.
Para aumentar o mistério, em alguns casos, eles aparecem e desaparecem como num passe de mágica.

E você, já ouviu falar nos homens de preto?

Comentários