A versatilidade da banda que transforma músicas através da vanera gaúcha

Que a vanera é um dos gêneros musicais mais populares do Sul do país, todos já sabem. Mas você já pensou como seria se algumas músicas já conhecidas, de outros gêneros, entrassem também no ritmo da vanera gaúcha? É exatamente isso que os meninos da Paredão da Vanera fazem, e com muito estilo!

A banda se originou em Balneário Camboriú com uma proposta diferenciada. Os integrantes desenvolveram cada detalhe com muito carinho para trazer algo inovador, desde a logo, que foi criada a mão livre, letra por letra, para atingir a ideia desejada, até a música que traz versatilidade, podemos citar como exemplo “Dona” (Roupa Nova) ou até mesmo “Sol (Jota Quest)” dentro do ritmo da vanera gaúcha.

Lançamento da primeira música

A banda é composta por seis integrantes: Ray Papaléguas -solo guitarra, Alaf – baixo, Lucas Pacheco – vocalista, James Percursa – precursão, Bruno – bateria, Luciano Kabelo – acordeon. “Nossa banda tem pouco mais de um ano de existência e ficamos muito felizes em lançar nossa primeira música “Vambora Festa”, do nosso amigo compositor Jones Di Vera Jacoby. Nossa música atingiu com força uma legião de maxixeiros aqui em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul” – revela o gaiteiro Luciano kabelo.

De acordo com os músicos da banda, quando se faz o que se ama, o trabalho vira diversão. “A música é algo que transmite muito sentimento, então, para fazer um bom trabalho, nós temos que estar felizes e não tem nada na vida que nos traga mais diversão do que fazer uma boa música”, conta Kabelo.

Momento live

Para muitas bandas a pandemia foi prejudicial, mas para Vanera Rock, ela também está sendo uma possibilidade, pois muitas pessoas chegaram até a banda através das “lives”. “As lives tem impulsionado as novas e pequenas bandas. Assim, donos de casas de shows e eventos passam a conhecer nosso trabalho gerando possibilidade de futuros contratos”, destaca Kabelo.

Devido ao grande sucesso da primeira live, os integrantes já estão programando a segunda, que deve acontecer em breve! Eles também estão preparando a gravação de uma nova música de trabalho, que contará com a participação de um dos grandes músicos da música sulista.

Confira como foi a live da banda aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=DNUhq_M7v_g&feature=youtu.be

Se você se interessou pelo projeto da banda e deseja curtir uma boa música é só acessar as redes sociais dos meninos: Instagram: @paredaodavanera, Facebook: Paredão da Vanera e YouTube: Paredão da Vanera Oficial.

Curta, comente e compartilhe. Assim, você estará se divertindo e ainda ajudando a banda.

Comentários