Seja para um pequeno negócio local ou para uma grande loja virtual, existe uma ferramenta muito poderosa que ajuda os donos de empresas a conseguirem mais resultados online. O nome dessa ferramenta é Google Ads. Entre as vantagens dessa ferramenta temos:

  • Pagamento por clique;
  • Segmentação detalhada;
  • Controle de gastos;
  • Diversidade em formatos;
  • Definição do objetivo;
  • Aprendizado de máquina.

Resumidamente, o Google Ads permite que o anunciante defina quanto quer gastar diariamente e ele pode pagar apenas quando alguém decide clicar no anúncio para visitar o site ou realizar uma ligação para a empresa.

Dessa maneira, é possível garantir que somente o seu público comprador possa ver os anúncios. Assim, você consegue ter mais chances de vendas online.

Além disso, o Google Ads nos oferece o recurso de aprendizado de máquina. Isso quer dizer que, conforme as campanhas vão performando, a ferramenta consegue identificar qual público é mais lucrativo, qual o melhor lugar para mostrar os anúncios e qual é a estratégia de lance que trará mais retorno.

Quanto mais tempo a campanha fica no ar, mais ela aprende e mais automações ela vai liberando para a conta.

Quais são os tipos de campanhas do Google Ads?

  • Pesquisa – Foco em vendas e visitas no site;
  • Display – Foco no fortalecimento da marca;
  • Vídeo – Foco no fortalecimento da marca;
  • Shopping – Foco em vendas na loja virtual;
  • Discover – Fortalecimento e vendas;

Cada uma das campanhas acima possuem um objetivo diferente e devem ser usadas de acordo com o seu planejamento e a sua estratégia definida.

Todas as campanhas permitem alcançar um resultado altamente positivo, porém, se você não tiver o objetivo alinhado com a sua estratégia, infelizmente poderá jogar dinheiro fora.

Por isso, procure aprender mais sobre o Google Ads para investir em campanhas de marketing lucrativas e que vão trazer muitas vendas para o seu negócio.

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