Seja para um pequeno negócio local ou para uma grande loja virtual, existe uma ferramenta muito poderosa que ajuda os donos de empresas a conseguirem mais resultados online. O nome dessa ferramenta é Google Ads. Entre as vantagens dessa ferramenta temos:
- Pagamento por clique;
- Segmentação detalhada;
- Controle de gastos;
- Diversidade em formatos;
- Definição do objetivo;
- Aprendizado de máquina.
Resumidamente, o Google Ads permite que o anunciante defina quanto quer gastar diariamente e ele pode pagar apenas quando alguém decide clicar no anúncio para visitar o site ou realizar uma ligação para a empresa.
Dessa maneira, é possível garantir que somente o seu público comprador possa ver os anúncios. Assim, você consegue ter mais chances de vendas online.
Além disso, o Google Ads nos oferece o recurso de aprendizado de máquina. Isso quer dizer que, conforme as campanhas vão performando, a ferramenta consegue identificar qual público é mais lucrativo, qual o melhor lugar para mostrar os anúncios e qual é a estratégia de lance que trará mais retorno.
Quanto mais tempo a campanha fica no ar, mais ela aprende e mais automações ela vai liberando para a conta.
Quais são os tipos de campanhas do Google Ads?
- Pesquisa – Foco em vendas e visitas no site;
- Display – Foco no fortalecimento da marca;
- Vídeo – Foco no fortalecimento da marca;
- Shopping – Foco em vendas na loja virtual;
- Discover – Fortalecimento e vendas;
Cada uma das campanhas acima possuem um objetivo diferente e devem ser usadas de acordo com o seu planejamento e a sua estratégia definida.
Todas as campanhas permitem alcançar um resultado altamente positivo, porém, se você não tiver o objetivo alinhado com a sua estratégia, infelizmente poderá jogar dinheiro fora.
Por isso, procure aprender mais sobre o Google Ads para investir em campanhas de marketing lucrativas e que vão trazer muitas vendas para o seu negócio.
