Nossa designer de moda dá aquelas dicas pra você arrasar na escolha!

Os COTURNOS ou COMBAT BOOTS são aquelas botas mais pesadas, botas de combate, como no inglês. Inicialmente ela foi desenvolvida realmente para essa finalidade, por isso suas características como cano alto, para dar firmeza e segurança, solado firme para aguentar todo tipo de solo e por aí vai.

Elas são vistas por aí com frequência desde os anos 90, pois foram aderidas pelos grupos punk, heavy metal, grunges. Mas recentemente essas botas ampliaram o seu campo de atuação, tomaram conta do street style e estão cada vez mais democráticas e fáceis de usar.

Para começar…

Caso você não seja muito adepta a esse estilo, vamos de básico, um modelo tradicional sem muita informação. Para não causar contraste e chamar atenção para a peça, escolha calças, saias ou vestidos de cores escuras. Principalmente calças na mesma cor do coturno, para dar um efeito de pernas alongadas.

Outra opção bem legal é misturar o peso do coturno com a leveza dos vestidos fluídos, bem no estilo high-low. Contrapor o peso da bota com peças românticas e femininas, saias, peças florais com bases escuras, traz uma harmonia para o look.

Para deixar o visual mais formal e elegante, você pode usar o coturno com camisas sociais, clássicas, de tecidos mais sofisticados, e adicionar um blazer bem cortado como terceira peça.

Sei que estamos falando de uma peça bem característica e que talvez não se encaixe no seu estilo, mas sempre há uma forma de trazer itens diferentes adaptando para o nosso estilo.

Comentários