O assunto de hoje é para os homens!

Sabe aquele momento que você está conhecendo uma mulher, se encanta por ela, cria expectativa, considera ela linda, carismática, sexy, enfim… perfeita?

Chega o momento de parar de conversa, e ir adiante… mas… você é pego de surpresa… o pênis não colabora e você fica morrendo de vergonha, sem saber como agir!

Quer saber por que isso acontece?

Existem inúmeros motivos para isso. Na situação descrita acima, o motivo principal é a ansiedade que toda essa situação gerou. Você criou expectativa, ficou com medo que algo desse errado, estava na esperança de impressionar… e isso tudo criou uma ansiedade forte, que acabou “não funcionando”.

Nestes casos, é comum que isso aconteça, mas, quando se torna frequente, é necessário investigar a causa. E existem inúmeras.

Vamos as causas então?

Quem sofre de transtorno de ansiedade tem um histórico de ejaculação precoce e disfunção erétil, sendo possível que ocorram os dois na mesma situação. Porém, além das causas psicológicas, emocionais, existem também as patológicas e com efeito colateral de algumas medicações.

Algumas doenças como diabetes, hipertensão, doenças cardíacas, algumas cirurgias, uso de álcool e drogas, podem provocar a disfunção erétil, popularmente conhecida como impotência sexual. Nessa situação, é necessário tratar a causa, não apenas a falta de ereção.

Alguns medicamentos também possuem como efeitos colaterais a perda ou diminuição da ereção. Entre eles, alguns antidepressivos que estão sendo muito usados hoje em dia.  

E se eu passar por esta situação?

Procure um médico para tratar as questões físicas e medicamentosas, e um psicólogo ou sexólogo para tratar as questões emocionais!

Todas as causas citadas acima, tem tratamento. Algumas, por meio medicação específica, outras por cosméticos de uso tópico, terapias, etc.

Não deixe de buscar tratamento, não sinta vergonha em passar por isso, tudo pode ser resolvido!

Comentários