Maquiadora revela como se transformou em uma influenciadora digital com quase 60 mil seguidores

Você já deve ter ouvido falar que uma maquiagem bem feita além de realçar a beleza e o olhar, tem o poder de aumentar a autoestima de qualquer mulher. Mas por trás de bases, pincéis, batons e blushes, existem os profissionais que trabalham no mundo da maquiagem – os maquiadores – que se dedicam e praticam muito para atingir a perfeição.

E uma profissional que vem ganhando a admiração de mais de 57 mil seguidores no Instagram é a maquiadora Thaís Manarin, que se tornou uma digital influencer mostrando o seu trabalho com uma pitada de humor, aliada a coisas do cotidiano e dando dicas aos seguidores. Mas antes de se tornar conhecida, ela conta que percorreu um longo caminho

Thaís é natural de Indaial e reside em Timbó há 10 anos. Ela conta que começou a trabalhar com maquiagem em 2013, momento em que iniciou a busca de algo que pudesse conciliar com a maternidade. “Eu sempre gostei de maquiagem, mas não imaginava que um dia isso iria virar minha profissão”, completa.

A profissional lembra que o início foi difícil, não possuía material nem conhecimento das técnicas para aplicação dos produtos. “Eu não tinha um lugar específico para meus atendimentos, mas mesmo assim não desisti. Comecei com atendimentos a domicílio, algo que era novo por aqui, pois a maioria dos salões atende em seu espaço físico”.

Conforme Thaís foi conquistando seus clientes, foi sentindo a necessidade de ter seu próprio cantinho. “Adaptei na sala do meu apartamento uma cadeira de cozinha mesmo, colocava várias almofadas para que a cliente fi casse mais confortável. Na época, o deslocamento de ir a uma cliente e outra e arrumar o material me fazia perder tempo”.

Com o tempo, a influencer conta que foi ganhando seu espaço e a agenda começou a ficar cheia de clientes. “Senti a necessidade de me aperfeiçoar na área, buscar um local apropriado para atender minhas clientes”, conta.

Em 2017, após já ter realizado vários cursos na região, a maquiadora buscou por uma especialização internacional na empresa Kryolan, na Argentina. Desde então, Thaís alugou uma sala de estética na cidade e passou a realizar além dos atendimentos, cursos de automaquiagem e maquiagem profissional.

Por que a maquiagem?

“Quando comecei a maquiar, queria na verdade me maquiar melhor, porém gostei tanto que virou profissão. O fator determinante disso, e acho que é bem por isso que muitas mulheres viram empreendedoras, é por conta da maternidade, a gente quer dar um jeito de fazer as duas coisas”, explica Thaís sobre a escolha da profissão.

“Quando comecei a maquiar, queria na verdade me maquiar melhor, porém gostei tanto que virou profissão. O fator determinante disso, e acho que é bem por isso que muitas mulheres viram empreendedoras, é por conta da maternidade, a gente quer dar um jeito de fazer as duas coisas”, explica Thaís sobre a escolha da profissão.

Vida de digital influencer

Com o perfil bombando no Instagram, Thaís ressalta que não imaginava que através da maquiagem, algo que ama, ganharia tanto reconhecimento. Hoje, o seu Instagram também se tornou uma fonte de renda e nele a maquiadora posta o seu dia a dia, os bastidores dos trabalhos, fala sobre maternidade e mostra, principalmente, aquilo que as pessoas não vêem por trás das câmeras, sendo uma maneira de se aproximar mais dos seus seguidores.

View this post on Instagram

#dididididiechallenge 💃🏻

A post shared by Thais Manarin – Maquiadora (@thais.manarin) on

“Adoro os vídeos que faço me divirto muito e sei que faço a galera rir também. É uma troca muito legal, me inspiro em algumas maquiadoras blogueiras para fazer os vídeos e adapto à minha realidade. Muitos vídeos também são do Tik Tok , essa rede social é nova ainda mas tem muitos usuários que adoram fazer vídeos diferentes”, finaliza.

Comentários