A partir de hoje, damos início a uma série de reportagens com as bandas e artistas da região

Quem diria que uma conversa informal entre Tiago Crauss, vocalista, e Marcello Duarte, baixista, em abril de 2019, daria início a banda Pampa Rock? Pois é, mas foi exatamente isso que aconteceu. Porém a ideia desse projeto é um pouco mais antiga: tem pelo menos quatro anos! “Em abril do ano passado resolvemos dar início a Pampa Rock, que conta também com o gaiteiro Jeison Souza”, conta Tiago.

A banda que toca rock gaúcho em Santa Catarina, em pouco mais de um ano de existência já coleciona momentos marcantes. “A gravação da nossa primeira música, Coexistir, lançada no fim de 2019 nas rádios de Santa Catarina e Rio Grande do Sul foi muito especial.  Abrir e encerrar o projeto Verão SCC SBT em Balneário Camboriú também foi marcante. Recentemente, podemos citar o convite para compor a música tema do filme A Filha do Rei”, revela Tiago.

Trabalho ou diversão?

O vocalista da banda garante que ao fazer música, eles conseguem juntar trabalho e diversão.  “Sabemos que não é fácil, mas a música ou melhor, ser músico, é viver, e o melhor: somos profissionais, não estamos nos palcos por status ou qualquer outra coisa. Estamos lá para fazer o melhor e tentar sempre dar qualidade a quem nos acompanha”.

Sem show? Imagina! Pra tudo se dá um jeito!

É claro que esse momento que estamos enfrentando trouxe muitas consequências negativas em vários setores. Isso também aconteceu com a banda, pois foi justamente quando estavam aparecendo mais contratos que tudo fechou devido a pandemia. “Estamos realmente parados, sem fazer shows. Porém entramos no mundo das lives e percebemos que mesmo depois que tudo isso passar, as lives não podem parar. Essa é uma forma alcançar um público maior! Hoje conseguimos entrar na casa das pessoas, fazer um show ao vivo que pode ser assistido de casa! Isso é incrível”.

Novidades estão chegando

A Pampa Rock está sempre pensando no que fazer. Recentemente, a banda gravou a música Vida, que foi composta para ser tema do filme A Filha do Rei. A música foi gravada em parceria com a cantora Luci Hofs e será lançada oficialmente em breve. Mas, se você ficou curioso, já pode acompanhar a canção através do web clipe:

Em breve sai o lançamento e o clipe oficial da música.

Nesse tempo de isolamento, a banda tem um pedido aos fãs. “É importante seguir, se inscrever, escutar as músicas, pois são as pequenas coisas, que não custam nada, que ajudam muito. Agradecemos muito o espaço que estão dando para que possamos mostrar nosso trabalho. E aguardem que em poucos dias teremos novidades”.

Recado dado, você já sabe o que fazer!

Ah, e se tiver alguma banda ou artista aqui da região pra indicar para as futuras reportagens, entra em contato com a gente! Precisamos  nos unir, mais do que nunca!

Comentários