A Prefeitura de Timbó anunciou que em todos os quatro domingos deste mês de julho, os parques municipais Jardim Botânico, Morro Azul e Parque Henry Paul serão fechados para visitação, prática de esportes ou qualquer outro tipo de atividade. A decisão foi tomada como uma das medidas de enfrentamento à Covid-19.

De segunda à sábado, a entrada aos três parques estará liberada. O boqueio das entradas acontece no sábado à noite.

A medida cumpre o Decreto nº 5.560 e visa evitar aglomerações nos espaços públicos, principalmente nos fins de semana, quando muitas pessoas que residem em outros municípios visitam Timbó para conhecer esses espaços.

A Gestora de Turismo de Timbó, Cintia Mara Panini, deixa um recado a comunidade!

Vídeo: Prefeitura de Timbó

Indaial

Já no município de Indaial, o Departamento de Turismo realizou o fechamento do Parque Municipal Jorge Hardt, obedecendo ao Decreto n° 2299/20 I, que determina: pelo período de 15 (quinze) dias, a proibição de concentração e a permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças, academias ao ar livre, etc.

A ação visa frear o avanço do Coronavírus na cidade, que nos últimos dias apresentou um aumento significativo de casos.

Além disso, parques e academias ao ar livre também foram lacradas para evitar as aglomerações de pessoas.  A medida entrou em vigo na quarta-feira, dia 1° de julho.

Foto: Prefeitura de Indaial

*Com informações da Prefeitura de Indaial e Prefeitura de Timbó

Comentários

Municípios fecham parques no Médio Vale

 
 
00:00 /
 
1X