Uma casa que está à venda na rua Almirante Tamandaré, em Itajaí, está sendo usada para o abandono da gatos. Há cerca de um mês, 21 gatinhos foram abandonados no local. Um grupo de voluntários ficou responsável por cuidar e doar os animaizinhos. Vinte deles foram castrados e doados, mas um acabou sendo atropelado propositalmente no mês passado.

Os moradores da redondeza ficaram chocados com a situação. “O carro veio da Beira Rio, mas muito rápido, parecia 100Km/h. Quando ele viu o gatinho não freou, acelerou mais. Lyon foi esmagado. Socorremos ele com vida, mas nada adiantou”, contou Sérginho, um dos voluntários. Em contrapartida, os outros felinos que estavam lá conseguiram um lar feliz e amoroso.

Gatinhos abandonados

A situação de abandono voltou a se repetir essa semana. Nessa quinta-feira mais dois gatinhos foram deixados na casa: uma fêmea e um macho, ambos têm cerca de dois meses. Interessados em adotar podem entrar em contato pelo fone: 47 999916176 – falar com Eduarda Rebello!

Lembrando que abandono de animais é crime e está previsto no artigo 32 da lei 9.605/98. A pena é de três meses a um ano de detenção e multa. Se você tem pistas sobre quem fez esses abandonos, entre em contato com a nossa equipe!

Quem quiser ajudar com algum valor para castração dos gatinhos pode fazer um depósito ou transferência para conta a seguir:

BRADESCO

Ag – 0330

CC – 58.989-6

Diógenes Arthur Rebello

CPF: 939.525.209-00

Comentários