Nossa sexóloga explica como identificar se você já teve um

O orgasmo é a resolução do prazer sexual, uma resposta de estímulos nervosos que provoca uma sensação muito particular! Mas afinal, como saber se eu tive um orgasmo?

Bom, eu costumo dizer que se você tem dúvidas, é porque nunca experimentou um. Mesmo que sem explorar boa parte do seu potencial orgástico, no momento que você tiver, saberá. É uma sensação única, alguns chamam de sensação oceânica, outros dizem que é como ir até as nuvens. Eu digo que é muito pessoal, cada um enxerga de uma forma.

Fases do orgasmo

O que acontece de fato, falando fisiologicamente, é que seu corpo chega ao ápice do prazer, em seguida, é tomado por onda de alívio, logo após, vem o relaxamento e é possível sentir as contrações involuntárias dos músculos vaginais. São sensações que o orgasmo causa em todas as pessoas, embora cada uma relate a experiência da sua maneira.

O orgasmo possui várias intensidades, e isso vai depender da sua excitação, de sua entrega para aquele momento de busca pelo prazer. Um orgasmo não é igual ao outro!

E aí? Já experimentou um? Não? Que tal começar conhecendo seu próprio corpo e olhando no espelho, se tocando, conhecendo as áreas que te dão mais prazer e por que não um vibrador para ajudar?

Comentários