Seja uma loja virtual, um restaurante ou uma loja física, independentemente do tipo de empresa, é indispensável que ela esteja no Google para que seus clientes possam te achar com facilidade. Porém, um grande problema para a maioria dos pequenos negócios é o alto custo para a produção de um site e a dificuldade para encontrar um bom profissional para fazer esse serviço.

Mas o ponto principal dessa conversa é que deixar de aparecer nas pesquisas do Google pode te fazer perder muitos clientes, o que vai prejudicar muito o lucro do seu negócio. Portanto, para ajudar você, nesse artigo você vai conhecer uma ferramenta gratuita para garantir a presença online da sua marca.

Google Meu Negócio

Eu trabalho com marketing digital desde 2013 e o Google Meu Negócio é uma das minhas ferramentas preferidas. Ela é totalmente gratuita, pode ser usada facilmente e você ainda pode alimentar a sua conta com conteúdos relevantes sobre a sua empresa e sobre o seu produto.

Dessa maneira, quando alguém estiver pesquisando sobre ao relacionado, você tem grandes chances de aparecer e se apresentar para esse usuário. Mas para isso, é necessário deixar a preguiça de lado e investir em bons textos, imagens e vídeos para postar constantemente nessa ferramenta.

Além disso, também é possível criar um site dentro do Google Meu Negócio. Esse site é uma versão bem simplificada, mas que serve muito bem para quem não tem um site mais elaborado para divulgar a empresa. Desse modo, você pode informar seus meios de contato, endereço, fazer uma boa apresentação da empresa e também mostrar as fotos dos seus produtos.

Vantagens do Google Meu Negócio

E além de tudo isso que eu falei acima, eu quero trazer mais uma lista de vantagem para que você não perca tempo e faça a sua conta agora mesmo.

  • Totalmente gratuito;
  • Serve para inserir a sua empresa no Google Maps;
  • Influencia o tráfego online no site;
  • Influencia visitas no seu negócio local;
  • Ponto de relacionamento com os seus clientes;
  • Análise do comportamento do usuário com a sua marca;
  • Contribui para a busca orgânica (gratuita).

São muitas vantagens, não é mesmo? Nem dá pra acreditar que é possível fazer tudo isso sem precisar colocar a mão no bolso.

Como trabalhar com o Google Meu Negócio e trazer mais clientes?

1- A primeira coisa que você deve fazer é acessar o Google Meu Negócio e fazer o cadastro da sua empresa.

2- Após informar todos os dados, o Google vai exigir uma verificação que pode acontecer via carta, ligação ou SMS.

3- Ao receber o código de confirmação, basta inserir na conta e já pode começar a usar.

Dicas para se destacar na busca orgânica

  • Crie uma boa descrição da sua empresa. Explique onde ela fica, quais as formas de trabalho e quais produtos ela oferece. Use palavras-chave na descrição;
  • Coloque todos os seus meios de contato e também informe o endereço;
  • Capriche nas fotos: perfil, capa, produtos, equipe, estrutura da empresa, etc;
  • Crie uma rotina para divulgar os conteúdos. A minha dica é que você poste pelo menos uma vez por semana;
  • Antes de subir as imagens, dê um nome otimizado, isso vai ajudar muito na busca orgânica;
  • Crie textos originais e que façam sentido para a sua audiência.

O que você achou dessa super dica? Eu espero que você realmente possa colocar em prática tudo o que eu trouxe pra você hoje.

Eu tenho certeza que o Google Meu Negócio vai trazer resultados excelentes para a sua empresa.

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