O outono/inverno de 2020 está sendo marcado por um acessório diferenciado. Chegou com tudo para ajudar na nossa segurança, e é uma ferramenta de prevenção essencial contra a Covid-19. O kit fashion do momento, a queridinha da estação: máscara com tiara ou gorro.

A moda agora é combinar com segurança!

Em meio a este cenário mundial, há quem tem criatividade e desenvolva métodos para limitar a propagação do que está causando pânico no mundo todo.

A costura e o artesanato nos trouxeram modelos alternativos para contribuir e driblar a crise e fortalecer a segurança. Agora, possuímos diferentes máscaras no mercado, com direito a acessório, sendo eles: tiara ou gorro. O importante é estar em segurança!  Usar máscara é uma das medidas protetivas contra o Coronavírus.

Foto: Eko 7
Foto: artesdavotita
E essa sou eu combinando máscara com tiara

É essencial lembrar que elas não substituem o isolamento social, a higienização das mãos e outras orientações de prevenção. A Fiocruz recomenda que as pessoas façam o uso correto da máscara caseira, que é de uso pessoal, sendo assim, não compartilhe com familiares, evite tocar no rosto depois de colocá-la e faça a sua limpeza conforme as orientação da ANVISA que seguem abaixo:

Limpeza

Ao contrário das máscaras descartáveis, as máscaras de tecido podem ser lavadas e reutilizadas regularmente, entretanto, recomenda-se evitar mais que 30 (trinta) lavagens.

  1. A máscara deve ser lavada separadamente de outras roupas;
  2. Lavar previamente com água corrente e sabão neutro;
  3. Deixar de molho em uma solução de água com água sanitária* ou outro desinfetante equivalente de 20 a 30 minutos;
  4. Enxaguar bem em água corrente, para remover qualquer resíduo de desinfetante;
  5. Evite torcer a máscara com força e deixe-a secar;
  6. Passar com ferro quente;
  7. Garantir que a máscara não apresenta danos (menos ajuste, deformação, desgaste, etc.), ou você precisará substituí-la;
  8. Guardar em um recipiente fechado.

E agora que você já saber de tudo isso, que tal dar uma espiadinha neste tutorial de como fazer a máscaras e a tiara da Lídia Arteira?

Comentários