Domingo de sol e calor, dia lindo! Ideal para ir à praia, não é mesmo? Seria, se não estivéssemos no meio de uma pandemia. Mas foi isso que muitas pessoas fizeram hoje, dia 7 de junho. Recebemos imagens de nossos internautas que mostram a Praia Brava de Itajaí cheia de gente! Vale lembrar que a PERMANÊNCIA na praia está PROIBIDA, conforme decreto estadual. Só é permitida a prática de esportes, como surf e caminhadas. Ou seja, ficar ali, aglomerado, tomando banho de sol, e ainda sem máscara, não pode!

Conversamos com a Guarda Municipal da cidade, que nos informou que “Infelizmente muita gente ainda não tem consciência. A falta de consciência geral praticamente inviabiliza o trabalho das forças de segurança, pois não é possível estar em todo o lugar o tempo todo. A GM segue orientando as pessoas, mas com tanta gente assim na praia e em outros lugares públicos, não há órgão público que consiga controlar”.

Abaixo, um dos vídeos que recebemos:  

Mas as aglomerações não aconteceram só na praia. Esse parquinho infantil, que foi implantado recentemente no Largo da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento em Itajaí, também gerou aglomerações durante esse domingo. Muitos pais com crianças brincando no local, algumas sem máscaras. Confira nas imagens:

Só para lembrar, Itajaí tem 768 casos de Covid-19 e 14 mortes.

Também recebemos vídeos de restaurantes e bares de Balneário Camboriú com fila para entrar, muitas pessoas sem máscara e inclusive muitos IDOSOS, que são o maior grupo de risco. Uma leitora nossa esteve em um deles e mandou esse vídeo


O que você acha disso tudo, comenta aí:

Não esquece de nos seguir nas redes sociais: @paraisodoimproviso

Comentários

Praia Brava lotada em plena pandemia

 
 
00:00 /
 
1X