Descubra quais são os tipos de contatos possíveis com um ovni

Você sabia que ocorrem centenas de avistamentos de ovnis todos os anos em nosso planeta? Muitas testemunhas relatam não apenas os avistamentos, mas também algum tipo de contato. Para facilitar as pesquisas, os contatos são classificados em níveis.

A primeira classificação de contatos foi criada pelo Dr. Joseph Allen Hynek, conhecido por ter dado consultoria à Força Aérea dos Estados Unidos (USAF), no projeto Blue Book (Livro Azul). Inicialmente, a classificação dos contatos pesquisados foi organizada em 1º, 2º e 3º grau para facilitar a organização e pesquisa dos casos. E esta classificação passou a ser adotada pela ufologia. Conheça abaixo, de forma resumida, a classificação dos tipos de contatos com ovnis e seus tripulantes.

Contato de 1º Grau.

Quando um ovni é observado a curta distância, podendo perceber detalhes do objeto.

Contato de 2º Grau

Este tipo de contato ocorre quando o ovni deixa sinais de sua presença, como exemplo, vegetação queimada, marcas no solo e outros indícios. Também pode causar perturbações em pessoas e animais.

Contato de 3º Grau

Neste tipo de contato ocorre a observação de seres (tripulantes) dentro ou fora do ovni, havendo também algum tipo de comunicação como gestos, telepatia etc.

Contato de 4º Grau

Este tipo de contato é mais íntimo e a pessoa pode ser levada para nave de forma amigável ou hostil. É neste tipo de contato que ocorrem as abduções, quando uma pessoa é levada contra sua vontade para dentro da nave.

Obs.: Existem também uma classificação de 5º Grau que é utilizado em contatos com seres extrafísicos, ou seja, seres que possuem corpos sem constituição física, mas corpos de luz. São seres dimensionais, em um plano evolutivo superior e não utilizam mais corpos físicos.

Comentários