Delivery Solidário arrecada donativos em BC

Você com certeza já deve ter utilizado o serviço de delivery para pedir um lanche. Ainda mais nesse período de pandemia do Coronavírus, que todo mundo está optando por fazer suas refeições em casa para não correr risco de contágio.

Mas você já pensou em pedir uma pizza, por exemplo, e ao mesmo tempo poder ajudar uma família com uma doação? Pois a Campanha Delivery Solidário, pensando exatamente nessa logística, já arrecadou duas toneladas de produtos alimentícios e de higiene na cidade de Balneário Camboriú. A iniciativa partiu do estudante Guilherme Cardoso, que teve o apoio de mais de 100 restaurantes locais e chamou a atenção pela praticidade e eficiência da proposta. O trabalho, inclusive, ultrapassou as fronteiras de Balneário Camboriú e chegou a diversas cidades catarinenses e no Brasil a fora.

A ideia, fomentada pelo jovem de 23 anos, iniciou nos primeiros dias do isolamento social, momento em que ele se sentiu na obrigação de ajudar as pessoas que acabaram perdendo seus empregos e não tinham mais condições de sustentar a família. “E aí percebi que é possível fazer uma corrente do bem ficando dentro de casa e contando com o apoio de quem precisa sair para trabalhar, como é o caso de entregadores e donos de restaurantes”, completa o estudante.

O estudante Guilherme foi o idealizador da iniciativa

A iniciativa não só trouxe bons resultados no quesito doações, mas foi uma maneira de incentivar o segmento local de restaurantes que permaneceram por um período fechado para atendimento ao público. “A campanha chamou a atenção porque auxiliou a comunidade em duas pontas do processo: quem precisa de alimentos e quem precisa vender para não fechar as portas”, destaca Guilherme.

Como funciona

A proposta desse que podemos chamar de “delivery reverso” funciona da seguinte forma, o cliente entra em contato com o estabelecimento e efetua o seu pedido da comida normalmente. Ao recebê-la em casa, a pessoa deixa 1 kg de alimento ou um item de limpeza com o entregador, que fica encarregado de levá-lo até o restaurante parceiro. O material é armazenado e, periodicamente, segue para um centro de distribuições em Balneário Camboriú, onde é direcionado para famílias que precisam das doações, selecionadas pela Assistência Social.

Foto: Divulgação

Cadastro de estabelecimentos

O restaurante interessado pode entrar em contato com a organização do projeto através do Instagram @Guibcardoso ou pelo e-mail guilhermecardoso.dm@gmail.com. Clientes de restaurantes também podem indicar a campanha para os donos dos empreendimentos para aumentar ainda mais essa corrente do bem.

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