Muitos tabus foram criados sobre o tema masturbação ao longo das décadas. Mas saiba você que essa é a forma mais saudável para conhecer seu próprio corpo e saber como ele funciona. Digamos inclusive que ela é necessária para uma vida sexual ativa e prazerosa.

Muitos mitos existem em torno da masturbação, para os meninos, os mitos populares dizem que cresce espinhas, dá pelos nas mãos, entre outros ditados. Nas meninas, dizem que é feio, que é sujo, fedido, que mulher decente não se toca, que isso é coisa de vagabunda, etc.

Mas é óbvio que isso é tudo mentira né. Não acontece nada disso, o que acontece é que houve um tabu muito grande em cima desse tema na nossa cultura, principalmente para as mulheres.

A masturbação é um ato completamente saudável, quem se masturba, se livra de muitas disfunções sexuais no futuro e aprende a lidar com seu corpo, de modo que o conhece bem e sabe das sensações que ele lhe proporciona.

A única questão importante aqui é saber respeitar o próprio corpo e o do outro. Saber que só pode tocar o corpo do outro com consentimento e o seu só deve e tocado por quem você queira, no momento em que desejar, lembre-se: o corpo é seu, você pode tocá-lo sempre, desde que esteja em um local privado que respeite a privacidade e intimidade sua e das outras pessoas.

Comentários