É fato que o consumidor está se tornado cada vez mais exigente e sua busca por produtos “eticamente corretos” – que não envolvam a mínima exploração do meio ambiente e animais – tem feito as empresas se reinventarem muito nos últimos anos. O consumo consciente trouxe diferentes proposta para a reutilização de materiais que antes iam para o lixo e agora se transformam inacreditavelmente em novos artigos.

Muitas ideias sustentáveis tem aparecido por ai, inclusive no setor têxtil. Uma empresa da cidade de Navegantes, a Gírias Brasil, está produzindo camisetas com garrafas pet.

As peças são produzidas 50% de poliéster e 50% de algodão, sendo a porcentagem de poliéster feita das garrafas pet. Além disso, o algodão também tem essa pegada sustentável, sendo orgânico, livre de agrotóxicos e impurezas.

Os produtos à venda no e-commerce da marca podem ser comprados com frases e gírias popular/ famosas e também podem ser personalizados pelo cliente

 A ideia foi criada por Junior Vieira, que fundou a empresa e uniu criatividade e sustentabilidade em um só produto. “Queria algo diferente, que pudesse impactar a vida de várias pessoas, direta ou indiretamente. […] Oferecemos mais que um produto, ensinamos e estimulamos propósitos como o de uma vida mais sustentável e de um consumo consciente”, ressalta.

Massa né? E você, também é adepto ao consumo consciente? Conta aqui pra gente que outros produtos sustentáveis já viu por ai.

Comentários