Em tempos de isolamento social, o Fun Museu de Balnerário Camboriú está apostando no tour virtual 360°. A proposta estreou no fim de semana, em comemoração ao Dia Nacional do Museu, celebrado na no dia 18 de maio.

A nova experiência mostra aos visitantes “internautas” os mais diversos cenários existentes no local, através de seis fotos e um vídeo que já estão disponíveis nas redes socais e no site do museu.

As imagens foram produzidas por uma câmera especial, o que proporciona aos visitantes que façam de fato um giro completo dentro do local com apenas alguns cliques de mouses ou movimentando seu celular. A tecnologia empregada faz com que o visitante tenha a sensação real de ver todos os ângulos do espaço.

“A ideia é transportar os visitantes para os nossos cenários, para que eles tenham uma noção exata do que os espera por aqui tão logo seja reaberto para o público em geral”, destaca o gerente do Fun Museu, Lucian Ambros

Dá só uma espiada no vídeo:

O Fun Museu

É um museu diferente, que nada tem a ver com aquele formato de espaço para guardar antiguidades. Ao contrário, o Fun Museu é um lugar divertido, moderno e criativo. São mais de 25 cenários interativos para o visitante fazer fotos e vídeos para as redes sociais. O nome mistura a palavra Fun (em inglês = diversão) e Museu, para dizer que por aqui o negócio é se divertir!

Sabe aquela foto criativa do Facebook, com um fundo colorido e divertido? Ou aquele boomerang do Instagram que faz seus amigos darem risadas e perguntar onde foi feito? Assim é o Fun Museu, no primeiro museu permanente do Brasil voltado aos conectados nas redes sociais.

O museu fica localizado na rua Gaturamo, 63, sala 2, bairro Ariribá, em Balneário Camboriú.

Comentários