O xadrez é figurinha certa nas temporadas outono inverno e ele mais uma vez apareceu nas passarelas internacionais. Um tanto retrô, o xadrez é extremamente clássico.

Sua origem é um pouco incerta, segundo pesquisas arqueológicas esta estampa data períodos a.c, na indumentária Celta. A partir do século XVII, ela começou a se difundir na Escócia, com a padronagem chamada Tartan.

Neste inverno veremos diversas versões de xadrez, além de novas cores atribuídas a ele.

Tartan

O clássico xadrez dos kilts, as saias masculinas escocesas. Um padrão um pouco mais pesado, com uma pegada grunge noventista.

Príncipe de Gales

Muito utilizado pela realeza inglesa, este xadrez é um pouco mais sério. Se encaixa super bem em ambientes de trabalho e ocasiões formais. Um blazer com essa padronagem é muito atemporal e pode salvar um look.

Pied-de-poule e pied-de-coq

Traduzindo do francês, pé de galinha e pé de galo, um é tem padrão menor e outro maior, respectivamente. Esse é outro xadrez clássico, tradicionalmente em preto e branco, porém nesse outono/inverno ele ganha diversas cores. Essa estampa é alto contraste, para quem não é fã, prefira usar em peças longe do rosto.

Você já está preparada(o) para o inverno? Qual seu xadrez preferido? Conte pra gente aqui nos comentários.

Comentários