Uma das peças mais coringas do nosso guarda-roupa é a camisa branca. Clássica e versátil, ela pode transitar do guarda-roupas masculino ao feminino, da noite ao dia, do escritório à praia. Além de atemporal, ela se encaixa em vários estilos. Acredite, usando os acessórios certos e acertando na escolha do tecido, você fará muitos looks com uma só peça.

Com alfaiataria nós já sabemos que vai super bem, mas que tal trocar o scarpin fino por um sapato colorido e um lenço?

E se você é das mais ousadas, vai adorar esse look com calça esportiva. Para dar a classe que a camisa merece, escolha uma sandália delicada.

Uma boa opção sempre é combinar a camisa com saia, de qualquer modelo, jeans, alfaiataria, mini ou longa. Da aquela cara de arrumadinha para qualquer ocasião. Se for à praia ou piscina, escolha a modelagem ampla ou alongada, leve-a junto com um belo chapéu e uma rasteirinha leve. Sobreposição também é uma ótima pedida para mudar um pouco a cara da sua peça e variar de verdade.

Umas das minhas opções favoritas é o look total white (total branco). Essa combinação monocromática é elegante e ótima para os dias mais quentes. Nesta foto, o look é composto por uma pantacourt plissada, em tom mais off. Uma cor discreta pode ser adicionada nos acessórios.

E você, tem uma camisa branca no seu armário? Qual sua combinação favorita? Conte para gente aqui nos comentários!

Comentários