Neste momento em que vivenciamos a pandemia do novo Coronavírus, muitas famílias estão necessitando de ajuda. Na cidade de Timbó, a campanha “Timbó que Cuida” foi idealizado com o objetivo de conectar as pessoas que podem ajudar com as pessoas que precisam de ajuda.

A ideia é realizar a arrecadação de alimentos não perecíveis para que sejam doados a famílias que estejam em estado de vulnerabilidade no município. Além da contribuição com alimentos, estão sendo recolhidos sacos de ração para cães e gatos, uma vez que o animais não podem ser esquecidos.

No total, serão espalhadas caixas em 50 pontos, abrangendo todos os bairros da cidade, para que a comunidade possa realizar sua contribuição. De acordo com a Prefeitura, até agora, 28 pontos já foram instalados.

Também, foi disponibilizado o número de WhatsApp (47) 99613-0806, para que  as pessoas que necessite de auxílio e as quem pode colaborar, entrem em contato. É importante lembra que não só famílias atendidas pelo Bolsa Família ou que estão cadastradas no CadÚnico tem direito, mas sim todas que estiverem com dificuldades e que procurarem a Prefeitura neste momento.

Doação de máscaras

O uso de máscara passou a ser obrigatório segundo normas estabelecidas pelo Governo do Estado. Com a finalidade de que todas a população tenham acesso à proteção contra o Coronavírus, a Prefeitura estará fazendo a distribuição de máscaras para as famílias carentes. Inclusive, 10 mil já forma doadas pela Associação Comercial e Industrial do Médio Vale do Itajaí (Acimvi) no início da semana. A distribuição será realizada pela Assistência Social junto com os alimentos arrecadados.

Pontos de Coleta

Comentários