Provavelmente você já deve ter ouvido falar na harmonização facial que tantos famosos estão aderindo. Mas você sabe o que é? Hoje irei explicar um pouquinho sobre esse tratamento tão comentado. O fato da harmonização ter ficado tão famosa, é porque é um procedimento não cirúrgico, sem cortes, sem pós operatório, sem cicatrizes e o melhor de tudo, o resultado é imediato, sendo que a cada sessão o resultado fica melhor ainda!! Mas o que é?

A harmonização facial é um tratamento feito com preenchimentos em pontos específicos do rosto, podendo ser utilizado como preenchedor o ácido hialurônico e hidroxiapatita de cálcio, sendo que ambos são materiais biocompatíveis, isso é, são produzidos – e então compatíveis – pelo organismo humano.

Sua durabilidade pode variar de 1 a 3 anos, dependendo da viscosidade do material e da região aplicada. Precisar ou não de mais sessões de preenchimento na HF, irá depender do caso de cada paciente, sendo este avaliado na consulta por um profissional habilitado. O que também será avaliado na consulta, é a quantidade (ml) de produto (ácido
hialurônico) que será utilizado na Harmonização, isso porque é um tratamento individualizado, ou seja, cada pessoa precisa harmonizar pontos diferentes do rosto, então a quantidade de material pode variar. Consequentemente, o valor do procedimento também irá variar.
Iniciamos normalmente sugerindo a estruturação da face e seu contorno, avaliando os pontos que precisam ser preenchidos:

● Malar: definir ou aumentar as maçãs do rosto;
● Olheiras;
● Nariz: rinomodelação;
● Lábios ;
● Mento: aumento da projeção do queixo;
● Contorno do rosto e marcação do ângulo de mandíbula;
● Supercílio: elevá- los;
● Têmporas.


Após toda a análise, será determinada as regiões as serem preenchidas e a
quantidade de produto, com a finalidade de dar mais equilíbrio e harmonia à face, valorizando sua beleza natural, seguindo seus padrões próprios de anatomia, sem exageros ou mudanças radicais.
Por fim, será avaliado a necessidade de associar outros tratamentos, como a bioestimulação de colágeno (melhora o tônus da pele), botox e peelings , que também são considerados parte da harmonização facial.

E sempre lembrando: a beleza não está na simetria nem no exagero, e sim na harmonia!!

Comentários