Já faz algum tempo que entramos nessa era digital. Os celulares ganharam espaço e hoje, dificilmente, passamos um hora sem eles. Afinal, o aparelho virou multitarefa, e fazer ligações é o último item da lista de sua utilidade, até porque com a infinidade de aplicativos, a nossa vida ficou beeeem mais fácil né? Já tem app praticamente para tudo: bancos, mensagens, redes sociais, transporte, delivery e assim vai.

Esses que mencionei são os básicos, mas existem uns bem inusitados que garanto que ninguém sabia que isso era possível ser inventado.

Confira nossa listinha de oito app bem diferentões:

1- Natural Cycles – Já imaginou um aplicativo que sabe o dia exato em que você está ovulando? Pois isso já existe. O Natural Cycles promete alertar a data do seu período fértil. Para usar é preciso medir a temperatura do seu corpo com um termômetro comum e inserir a informação no app. A tecnologia usa estes dados para mapear o seu ciclo e assim, informar se você está fértil ou não. Mas atenção! O aplicativo não garante 100% de efetividade. O app é pago, e custo em torno de 6 a 9 dólares no plano mensal.

2- Akinator – Pense em um personagem fictício ou real. Pensou? É homem? Ele canta? É loiro? Jovem? Você vai responder estas perguntas para o Akinator, aplicativo que replica aquela brincadeira da nossa infância. O gênio virtual funciona com um imenso banco de dados e um algoritmo muito bem estruturado que aprende com os próprios usuários. O jogo é gratuito e está disponível na Play Store e App Store.

3- Língua do Bebê – Ideal para mamães e papais de primeira viagem que ainda não entendem muito de bebês. Este aplicativo identifica os tipos de choro da criança e diz qual a melhor forma de resolver o que está acontecendo. O app é pago, mas a ferramenta pode ser usada sem internet e garante um período de teste grátis.

4- RunPee – Você já teve que sair da sala do cinema para ir ao banheiro e perdeu uma parte emocionante do filme? Ruim isso né. Mas agora seus problemas acabaram. O aplicativo RunPee informa qual é o melhor momento para você dar aquela corrida ao banheiro. Basta informar qual filme você está assistindo que a ferramenta diz qual cena não é tão importante assim e quanto tempo de duração ela possui, permitindo que você faça suas necessidades tranquilamente.

5- Flush – Quase todas as pessoas já passaram por um momento de aperto na rua onde não havia nenhum banheiro por perto, e quem já viveu esta situação sabe o quanto é desesperador. Para evitar este tipo de “saia justa” o aplicativo Flush reúne os lugares mais próximos com banheiros públicos ou pagos disponíveis. A ferramenta é gratuita.

6- Cataki – Criado no Brasil, o Cataki é uma ótima iniciativa que reúne catadores de materiais recicláveis em uma só plataforma. Se você tem algum material disponível para reciclagem, entulhos, restos de podas, móveis velhos, e outros itens volumosos, basta conectar-se ao app e chamar um catador que esteja próximo de sua casa.

7 – Hater – Este app de relacionamentos é similar ao famoso Tinder, mas com um diferença inusitada: você dá match com pessoas que odeiam as mesmas coisas que você. São mais de 3 mil tópicos para você marcar aquilo que odeia, e assim, encontrar a sua alma gêmea do ódio. O aplicativo é gratuito.

8- Photomath – Se você não é muito bom em matemática e tem dificuldades em resolver contas muito rápido, baixe o Photomath. A ferramenta funciona como uma espécie de calculadora, mas invés de você digitar os números para resolver uma conta, basta tirar uma foto da equação que o app vai mostrar o resultado.

Conhece mais algum app inusitado? Conta aqui pra gente nos comentários!


Comentários