Para passar essa quarentena, nada melhor do que ler livros não é mesmo? E mesmo quem  não gosta deveria dar uma chance a estes dois livros, pois para mim não existe isso de “eu não gosto de ler”, existe uma pessoa que não encontrou o tipo de literário que é apaixonada. Por isso resolvi fazer sugestões de livros, cada um com um estilo diferente e duvido não gostar de nenhum. Os escolhidos foram: romance e um bom suspense, e ao longo dos dias vou soltando mais estilos. Vamos nessa:

1º escolhido: PRESENTES DA VIDA!

Tive que escolher este livro, pois há muito tempo, foi o primeiro que li desta autora e nossa: me deixou sem fôlego. Eu chorei como uma criançinha, pois é um livro de romance, mas não aquele romance que deve estar passando na sua cabeça, um casal fofo, que passa por dificuldades e depois no final fica juntos. Ah, não, esse livro é muito mais que um casal, é sobre pessoas, erros, começos, conseqüências, é sobre a nossa realidade.

 Por isso duvido alguém ler e não ver qualquer semelhança com a própria vida ou talvez de alguém de quem ame. Bom, se você é fã de livros intensos, majestosos, que deixam um toque de lição e entram na nossa alma, Presentes da Vida certamente irá lhe encantar.

Presentes da Vida é uma obra da escritora Emily Giffin e é a continuação de” O Noivo da Minha Melhor Amiga”, que virou filme com as lindas Kate Hudson e Ginnifer Goodwin. 

A história começa quando Darcy acaba de terminar o relacionamento com seu noivo, Dexter, estando prestes a casar, porque descobre que ele estava tendo um caso com sua melhor amiga Rachel, enquanto a própria Darcy tinha um caso com o melhor amigo de Dexter.

Darcy, que sempre teve tudo, a vida perfeita com o noivo perfeito se vê em um beco sem saber o que fazer de sua vida. Magoada e com raiva de sua amiga, já não sabe mais em quem se apoiar, não sabe nem mesmo quem é agora. Se não a Darcy linda, poderosa, a que conseguia tudo, que era agora? Para piorar a situação, ela descobre uma gravidez e aí sim sente que é fim de uma bela vida. Será que sim?

Pois é essa a pergunta que Darcy se faz e é a busca por mudanças, respostas e novos caminhos que a levam a uma grande história sobre amor, confiança, amizade, perdão e tantos sentimentos lindos que passaria o dia escrevendo. Posso garantir que Emily Giffin é uma baita escritora, sua leitura é fluída, gostosa e te faz entrar e sentir na pele do que os personagens estão vivendo. E aí, prontos para conhecer a Darcy e seu caminho por uma nova vida? Espero que goste!

2º escolhido:  FLORES PARTIDAS!

Se você gosta de um bom suspense PRECISA LER ESTE LIVRO, eu li em um dia, direto, sem parar pra pensar, só absorvendo, vidrada nessa baita história. Que thriller maravilhoso, meus amigos! Mas antes gostaria de deixar um aviso: esse livro pode abalar suas estruturas, então se não estiver bem, eu recomendo que não leia, deixe o livro em um canto e quando se sentir pronta, firme, embarque, pois com certeza vale a pena.

Este livro nos faz pensar além de nos mesmos, mas sim: será que conhecemos as pessoas? Principalmente as que mais amamos? Será que as conhecemos de verdade? E a tal verdade: será que no fim, é melhor saber?

Eu chorei imensamente neste livro ( devem pensar que sou chorona, acontece que esses livros entram na gente de uma forma absurda) e quando lerem vão entender o porquê de eu ter chorado, afinal, quantas mulheres são desacreditadas, são taxadas como mentirosas, quantos casos absurdos envolvendo as mulheres nos cercam… meu coração se encheu de dor por todas as mulheres que já enfrentaram dificuldades; mas chorei, principalmente por alegria em saber o quão fortes nós mulheres somos e acredite: vai ficar encantado com a força dessas irmãs. Bom, vamos lá…

Vamos conhecer a história das irmãs Lydia e Claire. As duas não se falam há 18 anos, pois no passado, Lydia acusou o então namorado de Claire, Paul, de tentar estuprá-la. Lydia não era bem vista pela sua família, a tal “ovelha negra”, usava drogas, causava problemas, já o Paul, namorado de sua irmã era visto totalmente ao contrário: como o partidão, bom moço, educado, gentil, como ele poderia tentar algo assim?

Sendo assim, a irmã não acreditou em Lydia, ficou ao lado do namorado e cortou relações com sua irmã, mas se você acha que isso realmente é o grande problema da família, se enganou, a tristeza da família é que após ter passado alguns anos antes desse acontecimento, a terceira irmã das duas, Julia, desapareceu misteriosamente e ninguém nunca mais a viu. Teve investigações, a comunidade tentando ajudar, mas nada fez eles descobrirem o que aconteceu com a Julia.

Se tem um livro que posso dizer que não imaginei as coisas que iriam acontecer é este. Por isso que não larguei o livro até descobrir tudo e acredite: tem muitas coisas! Eu chorei de tristeza, chorei sorrindo com uma cena triste, mas bela e EXTREMAMENTE necessária, chorei porque tem coisas que não podemos controlar, chorei porque essa história nunca esquecerei e você deveria ler, sei que não irá se arrepender!

Comentários