Quando a Greici me convidou para ser colunista do Paraíso do Improviso, a ideia era escrever sobre coisas bacanas , usar minha experiência para ajudar pessoas , trazer alegria e otimismo!

Mas vejo que agora em meio a essa pandemia nem sempre conseguimos nos manter otimistas. As dúvidas e a ansiedade tomam conta da nossa cabeça , passamos o dia todo em frente à TV, a procura de notícias e alterando entre otimismo e pessimismo.

Ficar em casa ou correr atrás do dinheiro?

Eu, por  exemplo, trabalho em uma empresa bacana, mas sou comissionada , se não vendo meu salário diminui… e aí ? Tenho 2 crianças em casa, preciso protegê-los, mas também preciso garantir que não falte nada a eles.

Que difícil né? Não quero expor meus filhos, mas preciso que as coisas voltem ao normal para que eles tenham o mínimo para viver. Estamos todos no mesmo barco gente ! Então vamos tentar ser mais otimistas do que pessimistas.

Para quem está em Home Office como eu, tente fazer coisas que não faria em um dia normal de trabalho, pense “fora da caixa “, reserve um tempo para dar atenção a quem está em casa com você. É difícil estar em casa com mais pessoas, ter que trabalhar , dar atenção , fazer comida e manter-se saudável! Confesso que tenho que me policiar aqui.

Vamos pensar que isso é uma fase, que vai acabar e vamos sair fortalecidos. Tente conversar com pessoas positivas, não acredite em tudo que te passam no WhatsApp, faça ligação de vídeo para as pessoas que você ama e não pode ter contato agora.

Aqui em casa fazemos isso… meus meninos, meus sobrinhos e o vô, todos em vídeo, é uma forma de diversão para eles e para o meu pai.

Quando tudo isso acabar, quero me reunir com meus irmãos, meus pais e sobrinhos, como fazemos todos os finais de semana, rir , fazer churrasco , tomar uma cervejinha e abraçar muito todo mundo, pois é isso o que realmente importa, ter quem você ama com saúde e perto de você .

Comentários